MATRIX EAD

MATRIX EAD

  • 05 Horas de duração
  • 22 Aulas
  • 22 Módulos
  • 2 anos de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 520,65 (ou R$ 5.184,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Francisco Madia

O PROGRAMA MATRIX é o passaporte para os profissionais ingressarem no Admirável Mundo Novo. Capacita e qualifica para converterem-se em empreendedores e prestadores de serviços, tendo como base seu principal ativo: o conhecimento.

O programa foi desenvolvido com a mesma receita que há 40 anos deu origem ao MadiaMundoMarketing:

- 22 Estações com vídeos de aproximadamente 15 minutos cada. 

- PERENNIALS - plataforma B&MAD - Business & Mentoria a Distância. Videoteca com mais de 1.000 horas de vídeos, e edição diária 5 vezes por semana do LIGBUS - LIGHTHOUSE BUSINESS.

- 20 WAD – Workshop a Distância 

– MARKETING TRENDS, com 2 horas de duração.

- 7 livros

3 MARKETING TRENDS

O GRANDE LIVRO DO MARKETING

OS 50 MANDAMENTOS DO MARKETING

DRUCKER, AO MESTRE COM CARINHO

T1000/100BEST – As 1.000 lições essenciais dos 100 maiores mestres da Administração Moderna e sua ideologia, o Marketing.

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Profissionais, empresários, estudantes e empreendedores.

Marco Aurelio Candido
""


Fabio Madia
""


Francisco Madia
""


Emissão após o término do Programa.

Conteúdo Programático

Aqui damos as boas-vindas aos passageiros do programa, apresentamos o roteiro e objetivos, comentamos sobre a nova forma das empresas se organizarem, sobre o fim dos empregos, o ingresso na ECONOMIA e SOCIEDADE DO CONHECIMENTO, e nas novas economia e sociedade anunciadas pelo nosso adorado mestre e mentor PETER DRUCKER. Sociedade e economia do conhecimento que se organiza como se fosse um LEGO.

Apresentamos o pacote completo, dos livros, soa o apito, e começa a viagem.

E antes do trem partir nossas credenciais, sobre os primeiros 40 anos do MMM 1980/2020.
  • 1. Estação E - Embarque
Nesta estação introduzimos a CATEDRAL, PROCTER & GAMBLE, e o PAPA, PETER DRUCKER.

Comentamos sobre a evolução da economia – agrícola, industrial, serviços, conhecimento – da FORD, e o exato momento em que nasce a ADMINISTRAÇÃO MODERNA, e sua ideologia, o MARKETING.

Contamos um pouco sobre a história de nosso adorado mestre e mentor PETER FERDINAND DRUCKER, de seus dois anos na GENERAL MOTORS, e do livro divisor de águas onde nascem a ADMINISTRAÇÃO MODERNA, e sua ideologia o MARKETING, no ano de 1954, “PRÁTICA DA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS”.

E antes do trem parar anunciamos a SEGUNDA e próxima estação, e onde começamos a revelar as 12 gerações da ADMINISTRAÇÃO MODERNA, e de sua ideologia, o MARKETIN
  • 1. Estação 1
Começamos este trecho da viagem contando um pouco sobre algumas iniciativas das religiões, em especial da Igreja Católica, e sobre a mais emblemática dentre todas as logomarcas, a CRUZ, mais os santos, dízimos, perdão, paraíso.

E nos fixamos no ano de 1886, em que nascem a SEARS, AVON e COCA-COLA.

E na sequência apresentamos sobre as 4 primeiras gerações da ADMINISTRAÇÃO MODERNA e de sua ideologia, o MARKETING.

Antes do trem parar anunciamos a estação seguinte, a da 5ª geração, a do MAXIMARKETING.
  • 1. Estação 2
Começamos contando sobre a decisão do MMM de lançar o livro MAXIMARKETING no Brasil, e onde começa a 5ª geração.

E sobre o “freguês de caderneta”, o database marketing, e todos os fundamentos, premissas e princípios da 5ª geração.

E anunciamos a próxima estação, a da 6ª geração, a do DATAMARKETING BEHAVIOR, e o nascimento do CAMAGURU
  • 1. Estação 3
Começamos pelas 22 leis consagradas da Administração Moderna e do Marketing, de AL RIES e JACK TROUT, informando que a 1ª das leis perdeu a razão de ser e sentido. E seguimos em frente, e do necessário e indispensável upgrade no DATABASE MARKETING para DATAMARKETING BEHAVIOR.

E nasce o novo consumidor, o CAMAGURU...
  • 1. Estação 4
Falamos sobre a chegada da internet, o nascimento da DIGITAL ECONOMY, e do livro emblemático de DON TAPSCOTT em que relata,

“No ano passado, quando fiz uma conferência em LONDRES, perguntei aos executivos presentes quem havia surfado na internet nos últimos dias: 5% dos presentes ergueram os braços. Na semana seguinte fiz a mesma conferência e repeti a pergunta na MALASIA. Impossível contar de tantos braços levantados, mais de mil, a minoria não levantou...”.

A geração do ONLINE & INTERACTIVE MARKETING...

Sai a enciclopédia, chega a ENCARTA... e de todas as demais mudanças que se revelam não mais no horizonte de nossas imaginações... na nova realidade.

A “quebra” da AMELIA, BANCO UM, PATAGON... e do portal EVE que fechou com recordes de acesso e vendas zero.
  • 1. Estação 5
Anunciamos a chegada da 8ª geração da ADMINISTRAÇÃO MODERNA e de sua ideologia, o MARKETING, a do MARKETING DO DEPOIS, a do AFTERMARKETING.

A consciência de conquistar, ter clientes para sempre, e, se possível, convertê-lo em ANGELS.

A evolução dos SHARES. Do SHARE OF MARKET, para o SHARE OF CLIENT, e para o SHARE OF MIND & HEART, pressupostos para ANGELS.

E também sobre a chegada do Código de Defesa do Consumidor, do medo inicial das empresas, e de como se converteu no mais importante laboratório de pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços.
  • 1. Estação 6
A da 9ª geração, a da TIMELESS SOCIETY.

A descoberta que os CAMAGURUS agora pagam com uma nova moeda. Na coroa continua o dinheiro, mas na cara, o tempo.

Dinheiro, poder aquisitivo, tempo, poder restritivo.

E a partir dessa nova moeda seguimos falando sobre pesquisas, músicas, Santo Expedito e muito mais.
  • 1. Estação 7
Começamos por uma rápida retrospectiva das gerações anteriores e introduzimos o manifesto sobre o nascimento de uma nova geração.

Comentamos sobre VENEZA, sobre MALCOLM GLADWELL, TIPPING POINTS, e os fundamentos do OUTBREAK MARKETING.

Enaltecemos o criador das colmeias de madeira móveis, LORENZO LANGSTROTH, e introduzimos a de 7 favos que constituem a COLMEIA DE RELACIONAMENTO das empresas modernas, a essência do OUTBREAK MARKETING.
  • 1. Estação 8
Começamos a contar sobre a 11ª geração da Administração Moderna, e de sua ideologia o Marketing, a do CAMAGURU SENSÍVEL...

Mais DANIEL GOLEMAN e a inteligência emocional, HOWARD GARDNER e as 6 inteligências, DANIEL PINK e a revolução do lado direito do cérebro, e o nascimento ou conversão do THE SENSITIVE CHAMAGAROO...
  • 1. Estação 9
Introduzimos a 12ª geração da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, a geração do SOCIAL NETWORKING MARKETING, com a eclosão das redes sociais e demais plataformas de comunicação e relacionamento.

Comentamos sobre o livro premonitório, UMA ERA DE DESCONTINUIDADES, do adorado mestre DRUCKER, de uma disrupção de 500 anos, da INTEL, do microchip, da LEI DE MOORE, da DIGISFERA!

E da gravidez da MMM MATRIX, e do nascimento de outras duas, a MTM, e a MCM.
  • 1. Estação 10
Agora vamos desconstruir e reconstruir a MADIA MARKETING MATRIX.

Apresentamos os antecedentes, introduzimos os 4 Ps de McCarthy, e damos início a construção da MADIA MARKETING MATRIX, até chegar aos 12 Ps.
  • 1. Estação 11
Damos início ao detalhamento dos pontos principais da MATRIX.

Nesta estação introduzimos os conceitos de CLIENTE, MERCADO e CONCORRÊNCIA.
E anunciamos os 7 mandamentos da administração moderna e de sua ideologia o marketing, segundo nosso mestre e mentor PETER DRUCKER.
  • 1. Estação 12
Um trecho da viagem totalmente dedicado ao PEST.

Contamos sobre a história do MMM, o hábito de abrirmos as janelas todos os dias para conhecermos as condições de tempo e temperatura no ambiente da economia e dos negócios, e nos mercados.

A importância de sempre se saber, antecipadamente, o que aguarda pelas empresas nos períodos seguintes.
  • 1. Estação 13
Introduzimos a 12ª geração da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, a geração do SOCIAL NETWORKING MARKETING, com a eclosão das redes sociais e demais plataformas de comunicação e relacionamento.

Comentamos sobre o livro premonitório, UMA ERA DE DESCONTINUIDADES, do adorado mestre DRUCKER, de uma disrupção de 500 anos, da INTEL, do microchip, da LEI DE MOORE, da DIGISFERA!

E da gravidez da MMM MATRIX, e do nascimento de outras duas, a MTM, e a MCM.
  • 1. Estação 14
Damos início ao detalhamento por completo das 3 matrizes:

MMM
MTM
MCM

Lembrando que tudo encontra-se super detalhado no final de um dos livros que receberam, O GRANDE LIVRO DO MARKETING.
  • 1. Estação 15
PHOCUS e POSITIONING

Lembramos que todo o sucesso e qualidade do plano/mapa + execução, depende da qualidade da escolha do PHOCUS, e definição do POSITIONING.

Contamos sobre a origem desses dois e mais importantes “Ps”, e da razão de McCARTHY nem mesmo ter considerado.

E damos todos os créditos a AL RIES e JACK TROUT pelo POSITIONING.
  • 1. Estação 16
Aqui, toda a base conceitual, explicações, detalhamentos e exemplos sobre PRODUCT e PROMOTION.

Todos felizes e à vontade, e começando a utilizar as 3 matrizes...
  • 1. Estação 17
Nesta estação, mais dois “Ps”,

PLACE – os diferentes “places” em toda a cadeia de valor entre a produção e a entrega/consumo, e PRICE, o quão acessível em todos os sentidos e dimensões são os produtos e serviços.
  • 1. Estação 18
Introduzimos os 2 “Ps” essenciais da economia do conhecimento e de todas as empresas.

O novo capital humano, e que se traduz na soma de PEOPLE + PROVIDERS.

Momento sagrado em que introduzimos o BRAND BOOK.
  • 1. Estação 19
Os 3 “Ps” remanescentes e complementares.
POST-PLACE, PROTECTION e PERCOGNITIOM.

A última das 20 ESTAÇÕES.

Onde celebramos a segurança e a garantia de todos os negócios.

Por conquistar clientes para sempre, POST-PLACE; por adotar todos os cuidados legais e sociais para não perder parte ou a totalidade das conquistas, PROTECTION; e onde permanecemos de forma recorrente fazendo o PERCOGNITIOM.
  • 1. Estação 20
Aqui, a síntese da viagem. Um retrospecto conciso, coeso, consistente, denso, de tudo o que de mais relevante aconteceu nos últimos 200 anos, eclodindo na sociedade e economia do conhecimento, no advento do 4º Ambiente – a digisfera, e as primeiras visões e passos no Admirável Mundo Novo.
  • 1. Estação Final - Desembarque
Voltar ao topo