
MATRIX EAD
- 05 Horas de duração
- 22 Aulas
- 22 Módulos
- 2 anos de suporte
- Certificado de conclusão
O PROGRAMA MATRIX é o passaporte para os profissionais ingressarem no Admirável Mundo Novo. Capacita e qualifica para converterem-se em empreendedores e prestadores de serviços, tendo como base seu principal ativo: o conhecimento.
O programa foi desenvolvido com a mesma receita que há 40 anos deu origem ao MadiaMundoMarketing:
- 22 Estações com vídeos de aproximadamente 15 minutos cada.
- PERENNIALS - plataforma B&MAD - Business & Mentoria a Distância. Videoteca com mais de 1.000 horas de vídeos, e edição diária 5 vezes por semana do LIGBUS - LIGHTHOUSE BUSINESS.
- 20 WAD – Workshop a Distância
– MARKETING TRENDS, com 2 horas de duração.
- 7 livros
3 MARKETING TRENDS
O GRANDE LIVRO DO MARKETING
OS 50 MANDAMENTOS DO MARKETING
DRUCKER, AO MESTRE COM CARINHO
T1000/100BEST – As 1.000 lições essenciais dos 100 maiores mestres da Administração Moderna e sua ideologia, o Marketing.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.
Profissionais, empresários, estudantes e empreendedores.
Emissão após o término do Programa.
Conteúdo Programático
Apresentamos o pacote completo, dos livros, soa o apito, e começa a viagem.
E antes do trem partir nossas credenciais, sobre os primeiros 40 anos do MMM 1980/2020.
- 1. Estação E - Embarque
Comentamos sobre a evolução da economia – agrícola, industrial, serviços, conhecimento – da FORD, e o exato momento em que nasce a ADMINISTRAÇÃO MODERNA, e sua ideologia, o MARKETING.
Contamos um pouco sobre a história de nosso adorado mestre e mentor PETER FERDINAND DRUCKER, de seus dois anos na GENERAL MOTORS, e do livro divisor de águas onde nascem a ADMINISTRAÇÃO MODERNA, e sua ideologia o MARKETING, no ano de 1954, “PRÁTICA DA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS”.
E antes do trem parar anunciamos a SEGUNDA e próxima estação, e onde começamos a revelar as 12 gerações da ADMINISTRAÇÃO MODERNA, e de sua ideologia, o MARKETIN
- 1. Estação 1
E nos fixamos no ano de 1886, em que nascem a SEARS, AVON e COCA-COLA.
E na sequência apresentamos sobre as 4 primeiras gerações da ADMINISTRAÇÃO MODERNA e de sua ideologia, o MARKETING.
Antes do trem parar anunciamos a estação seguinte, a da 5ª geração, a do MAXIMARKETING.
- 1. Estação 2
E sobre o “freguês de caderneta”, o database marketing, e todos os fundamentos, premissas e princípios da 5ª geração.
E anunciamos a próxima estação, a da 6ª geração, a do DATAMARKETING BEHAVIOR, e o nascimento do CAMAGURU
- 1. Estação 3
E nasce o novo consumidor, o CAMAGURU...
- 1. Estação 4
“No ano passado, quando fiz uma conferência em LONDRES, perguntei aos executivos presentes quem havia surfado na internet nos últimos dias: 5% dos presentes ergueram os braços. Na semana seguinte fiz a mesma conferência e repeti a pergunta na MALASIA. Impossível contar de tantos braços levantados, mais de mil, a minoria não levantou...”.
A geração do ONLINE & INTERACTIVE MARKETING...
Sai a enciclopédia, chega a ENCARTA... e de todas as demais mudanças que se revelam não mais no horizonte de nossas imaginações... na nova realidade.
A “quebra” da AMELIA, BANCO UM, PATAGON... e do portal EVE que fechou com recordes de acesso e vendas zero.
- 1. Estação 5
A consciência de conquistar, ter clientes para sempre, e, se possível, convertê-lo em ANGELS.
A evolução dos SHARES. Do SHARE OF MARKET, para o SHARE OF CLIENT, e para o SHARE OF MIND & HEART, pressupostos para ANGELS.
E também sobre a chegada do Código de Defesa do Consumidor, do medo inicial das empresas, e de como se converteu no mais importante laboratório de pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços.
- 1. Estação 6
A descoberta que os CAMAGURUS agora pagam com uma nova moeda. Na coroa continua o dinheiro, mas na cara, o tempo.
Dinheiro, poder aquisitivo, tempo, poder restritivo.
E a partir dessa nova moeda seguimos falando sobre pesquisas, músicas, Santo Expedito e muito mais.
- 1. Estação 7
Comentamos sobre VENEZA, sobre MALCOLM GLADWELL, TIPPING POINTS, e os fundamentos do OUTBREAK MARKETING.
Enaltecemos o criador das colmeias de madeira móveis, LORENZO LANGSTROTH, e introduzimos a de 7 favos que constituem a COLMEIA DE RELACIONAMENTO das empresas modernas, a essência do OUTBREAK MARKETING.
- 1. Estação 8
Mais DANIEL GOLEMAN e a inteligência emocional, HOWARD GARDNER e as 6 inteligências, DANIEL PINK e a revolução do lado direito do cérebro, e o nascimento ou conversão do THE SENSITIVE CHAMAGAROO...
- 1. Estação 9
Comentamos sobre o livro premonitório, UMA ERA DE DESCONTINUIDADES, do adorado mestre DRUCKER, de uma disrupção de 500 anos, da INTEL, do microchip, da LEI DE MOORE, da DIGISFERA!
E da gravidez da MMM MATRIX, e do nascimento de outras duas, a MTM, e a MCM.
- 1. Estação 10
Apresentamos os antecedentes, introduzimos os 4 Ps de McCarthy, e damos início a construção da MADIA MARKETING MATRIX, até chegar aos 12 Ps.
- 1. Estação 11
Nesta estação introduzimos os conceitos de CLIENTE, MERCADO e CONCORRÊNCIA.
E anunciamos os 7 mandamentos da administração moderna e de sua ideologia o marketing, segundo nosso mestre e mentor PETER DRUCKER.
- 1. Estação 12
Contamos sobre a história do MMM, o hábito de abrirmos as janelas todos os dias para conhecermos as condições de tempo e temperatura no ambiente da economia e dos negócios, e nos mercados.
A importância de sempre se saber, antecipadamente, o que aguarda pelas empresas nos períodos seguintes.
- 1. Estação 13
Comentamos sobre o livro premonitório, UMA ERA DE DESCONTINUIDADES, do adorado mestre DRUCKER, de uma disrupção de 500 anos, da INTEL, do microchip, da LEI DE MOORE, da DIGISFERA!
E da gravidez da MMM MATRIX, e do nascimento de outras duas, a MTM, e a MCM.
- 1. Estação 14
MMM
MTM
MCM
Lembrando que tudo encontra-se super detalhado no final de um dos livros que receberam, O GRANDE LIVRO DO MARKETING.
- 1. Estação 15
Lembramos que todo o sucesso e qualidade do plano/mapa + execução, depende da qualidade da escolha do PHOCUS, e definição do POSITIONING.
Contamos sobre a origem desses dois e mais importantes “Ps”, e da razão de McCARTHY nem mesmo ter considerado.
E damos todos os créditos a AL RIES e JACK TROUT pelo POSITIONING.
- 1. Estação 16
Todos felizes e à vontade, e começando a utilizar as 3 matrizes...
- 1. Estação 17
PLACE – os diferentes “places” em toda a cadeia de valor entre a produção e a entrega/consumo, e PRICE, o quão acessível em todos os sentidos e dimensões são os produtos e serviços.
- 1. Estação 18
O novo capital humano, e que se traduz na soma de PEOPLE + PROVIDERS.
Momento sagrado em que introduzimos o BRAND BOOK.
- 1. Estação 19
POST-PLACE, PROTECTION e PERCOGNITIOM.
A última das 20 ESTAÇÕES.
Onde celebramos a segurança e a garantia de todos os negócios.
Por conquistar clientes para sempre, POST-PLACE; por adotar todos os cuidados legais e sociais para não perder parte ou a totalidade das conquistas, PROTECTION; e onde permanecemos de forma recorrente fazendo o PERCOGNITIOM.
- 1. Estação 20
- 1. Estação Final - Desembarque